As frases de Dorinha

Ausentei-me durante uma semana porque estive a tratar de assuntos pessoais, mas voltei a postar! Pelos vistos não deram pela minha falta pois não tive nenhum novo comentário nesse espaço de tempo. Enfim, depois das divertidas frases de Jaqueline é hora de analisar algumas que a Dorinha também diz.

Dorinha Bacelar mal chegou à agência Lugar Models e já caiu no gosto do público com suas tiradas. Muitas vezes polêmica, a ex-modelo não tem papas na língua e manda e desmanda nas suas pupilas, que sofrem para seguir os conselhos da veterana.

Ao chegar em Ti-ti-ti ela deixou bem claro que não é qualquer uma: "Luisa, 'darling', diga para sua subsecretária que eu não sou mais top-model mas ainda sou VIP", invadindo o escritório da amiga.

Dorinha, que foi enganada e roubada pelo ex-namorado, acabou perdendo tudo que tinha. Chegou a São Paulo e virou uma espécie de tutora das recém modelos, profissão que nunca imaginou exercer, e, por isso, continua se lamentando pelo fim da vida boa que levava. "Mas tinha que acontecer justamente quando eu estava no prime da minha vida?", questiona sobre o golpe.

Uma de suas maiores dificuldades é ensinar às garotas o famoso "catwalk", como se desfilar em uma passarela. "Sem balançar os braços, que vocês não estão numa feira livre!", critica. (Confira o vídeo ao lado)
Porém, a decepção mesmo é com Desirée: "Você decididamente está mais pra Bridget Jones do que pra Gisele Bündchen".

Embora tenha que baixar seu padrão, reconhece que a dona da agência lhe fez um grande favor, ainda que as hilárias lamentações não acabem: "Obrigada pela oportunidade, caríssima. Você está cada vez mais bonita, enquanto eu não passo de uma triste e pálida imagem do que fui um dia!". Para ela, a pior parte foi chegar ao apartamento que divide com as meninas e descobrir que realmente todo o luxo que tinha já faz parte do seu passado. "Só falta você dizer que não tem banheira! Que decadência, meu Deus! Desde os anos noventa que eu não tomo banho em pé!" (veja a cena no vídeo abaixo).

 

"Tem duas coisas que estão terminantemente proibidas de entrar aqui: homens e carboidratos". As regras para conviver debaixo do mesmo teto que ela são claras: "Seres que urinam de pé estão vetados" e carboidratos estão proibidos, "como se diz na França, são dez segundos na boca e dez anos no derrière".

E a desastrada Desiréé é sempre alvo da professora. Quando a modelo pergunta sobre suas colegas, Dorinha responde sutilmente agressiva que "já estão na rua, batalhando o iogurte light de cada dia".

Confira e divirta-se com outras frases da personagem:

"Riam das piadas dos maquiadores e cabeleireiros, riam da própria ignorância, que é imensa!"

"Está no DNA da mulher cobiçar o homem da outra!"

"Já vi que dizer essas coisas a vocês é o mesmo que jogar pérolas aos porcos!"

"Em vez de lamentar, agradeça a oportunidade de não comer carne, farofa, maionese e os outros itens do churrasco das famílias suburbanas!"

"Realmente, hoje em dia qualquer uma é modelo! Mas também qualquer um é estilista."

tags:
publicado por Tititi às 21:27
link do post | favorito