Mayana Neiva rouba a cena como Desirée

Mal Ti-ti-ti começou e Mayana Neiva já roubou a cena com sua exuberante Desirée. Estreante em novelas, na vida da atriz nada aconteceu por acaso como para a personagem que acaba se tornando uma famosa modelo. “Ser atriz é quase um sacerdócio. As pessoas vêem como uma coisa de muito glamour, mas é algo muito conquistado, que exige muita dedicação”, diz Mayana que já participou de minisséries como “A Pedra do Reino”, “Queridos Amigos” e “Som&Fúria”.

E dedicação não faltou a Mayana. Aos 15 anos, ele deixou Campina Grande, no agreste da Paraíba, para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Foi lá que ela descobriu a vocação para ser atriz. “Estava em uma aula onde faziam uma montagem de ‘As bruxas de Salem’. Vi na hora que era aquilo que queria fazer para o resto da vida. Fiz vários cursos até cursar Drama, na Universidade de São Francisco”, relembra.
De volta ao Brasil, Mayana passou uma curta temporada em sua cidade natal antes se mudar para São Paulo. Foi nessa época em que acabou se tornando a Miss Paraíba. “Foi meio por acaso. Não levava o menor jeito, nunca tive essa elegância de miss”, reconhece.

Marcos Serra Lima/EGO
Reconhecimento do público
Em São Paulo, Mayana estudou Filosofia e começou a atuar em minisséries até ser chamada para o seu primeiro papel em novelas. Apesar de o sucesso da personagem, a atriz garante que mantém os pés no chão. “Não me deslumbro com isso. Sei que 50% disso vem do veículo. A outra metada é do meu trabalho”, diz contando que mesmo antes de a novela estrear, quando só passavam as chamadas, as pessoas já começaram a reconhecê-la nas ruas. 

“Tenho a impressão de que na minissérie, o público consegue separar melhor o personagem do ator. Na novela, tudo é mais forte. Realmente entra na casa das pessoas e elas se confundem. As pessoas me chamam de Desireé nas ruas. Já teve gente me dizendo, ‘Desireé, você não vai me bater, vai?’. Mas nasci com o pé no chão e quero continuar assim”, brinca. 
 

Cinco quilos a menos 

Apesar de a personagem ser uma modelo fora dos padrões atuais de magreza, Mayana teve de emagrecer 5kg antes de começar a gravar. “Tinha passado um tempo nos Estados Unidos, só na base de café com chantily... Voltei uma bolinha e quis retormar a forma”, diz a atriz que cortou os carboidratos à noite e aliou aulas de capoeira aos exercícios com um personal trainer para estar em forma para a novela. "Mas não dá para ser infeliz. Quer me matar é me deixar sem um docinho”, confessa.

Vaidosa "apenas na medida para estar bem", Mayana diz que não está em cena prefere estar sem maquiagem. "A vida é cara lavada. Para mim, o segredo da beleza é viver bem e ter uma boa energia", diz com simplicidade.

 

Fonte de inspiração

Interpretando uma personagem "cavalona" e desastrada, as comparações com a colega de cena Claudia Raia são inevitáveis. E Mayana não só não se importa com isso como conta que buscou inspiração em uma das personagens da colega.

"Me inspirei um pouco na Tancinha, de "Sassaricando". Ela tinha uma loucura meio parecida com a da Desirée. Acho a Claudia Raia o máximo. Adoro observar as soluções cênicas que ela cria", elogia.

Na vida real, Mayana garante que é um pouco menos desastrada que a Desireé. "Sou sensorial, mas não chego a ser tão atrapalhada quanto ela", revela. Diferentemente da personagem, também, uma romântica apaixonada que faz tudo pelo namorado Armandinho, ela diz acredita no amor “construído”. “Hoje em dia, acredito mais no relacionamento conquistado do que no idealizado”, diz acrescentando que não aceitaria passar pela situação da personagem, que disputa o namorada com a prima. “O que é meu tem de ser muito”. 

publicado por Tititi às 12:48
link do post | comentar | favorito